Bem que se quiz...

...depois de tudo ainda ser feliz... mas já nao há caminho pra voltar. O que é que a vida fez da nossa vida? O que é que a gente não faz por amor?...

quinta-feira, maio 11, 2006


Desafio

Fui desafiada a enumerar cinco dos meus habitos…
Mas pergunto eu: SÓ CINCO?!?!?!?? É que eles são tantos que acho que me vou alongar!

1 – Mexer no cabelo enquanto falo
2 – Não olhar nos olhos das pessoas quando falo
3 – Luzes de casa todas acesas! (já me disseram k faço inconscientemente pa não me sentir só...)
4 – Conduzir com velocidade (confesso, sou uma acelera!)
5 – SMS's a toda a hora (c/esta o pessoal passa-se mesmo pk ñ lhes presto atenção, mas... ó gente, ou troko sms ou tou atenta a bócezes, né? ;) Pronto, desculpem!)
6 – Dançaaaaaaaaaar (em todo o lado a toda a hora. não posso ouvir uma boa batida começo logo a abanar-me! o meu filho é igual! ;) Tão fixe!)
7 – Cantarolar (pronto, ela não pode saber um bocadinho da letra de uma musika, estraga-a logo!)
8 – Mandar "beijinho com som" no fim de uma chamada telefónica (Tipo: "pronto, beijinhos..." - e ouve-se - chuak! Tal é o hábito que às vezes nem os fornecedores da empresa escapam! Acho k não se importam, pq qd voltam a ligar querem sp falar c/a menina Paula! Brinkadeira!!)

Por hoje chega de hábitos!!!

Passo o desafio a:
Carlitos - http://www.academikinhos.blogspot.com/
Brigite - http://spaces.msn.com/BRIprepared/
Pedro - http://mentecapto.blogspot.com/
Ricardo - http://www.freefotolog.net/charlot/60366
Jo Carvalho - http://coisascoisas.blogspot.com/

12 Comments:

Blogger Vitória said...

Lol ... fantastico .. tb tenho a mania de dançar.. e os meus sobrinhos tambem ehehehe... ate a carolina com um ano já se "abana" ... esse problema com os sms tb ja tive... e olha k é GRAVE !!! e kt a cantar... ehehe.. vais kmg pos algarves n te admires se ouvires a Bitorinha cantar no banho EHEHEHEH

12 maio, 2006 12:32  
Blogger PaulaGourgel said...

Ai o banho!!!! O banho é realmente a desgraça TOTAL! Até invento musikas no banhu! É um local de culto e imaginação, sem dúvida! lol

Qt aos algarves... A ver bamus! Quero ouvir exas cantorias!
:)

12 maio, 2006 12:37  
Anonymous Anónimo said...

Lol! eu gostei particularmente do beijinho sonoro no final dos telefonemas... :) Já estou a ver os fornecedores todos malucos! Lolol

Vou aceitar o desafio ;)

12 maio, 2006 14:04  
Blogger PaulaGourgel said...

Go Bri, Go Bri, Go Bri!!!
Go, Go, Go!!!
;)
Linda minina!!!!!!!! Vou xekar teu blog, não me escapazzzz!!!
Bejo gande (chuuuuuuuaaaakkkkkeeee)!

12 maio, 2006 15:02  
Anonymous Anónimo said...

Belos desafios aque estou sujeito!! Há uns anos, nem a tal me aventuraria. Mesmo não sendo Ribatejano, de tão perto que dele vivo (Ribatejo), antes enfrentar um touro em pontas, ehehe... Hoje, pouco me importa. Tenho manias, tiques, hábitos (ou lá o que lhe queiram chamar) que não devem ser únicos, mas não são melhores nem piores que outros; unicamente, são meus e pronto.
Mas antes vou descartar alguns que não tenho, uns por natural sequência da minha condição de homem pré-macho latino (VERSÃO MODERADA, VULGO "LIGTH DO VELHO MACHO LUSITANO), sim, porque se não acompanhamos a evolução, somos logo rotulados de jarretas, velho antiquado, cota, etc; atenção, modernização vai comigo, mas sem modernices de outro género, que eu não vou em cantigas nem em "lobbyes", por muito que os respeite e ache no direito de terem o seu espaço.

-Cara Amiga, mexer no cabelo tinha eu, quando podia usar uma trunfa que tirava o paterno do sério (sempre poupava umas massas no Ti João Barbeiro), mas esses devaneios capilares terminaram para sempre aos 17 anos, quando da transposição da porta da Base em Tancos;
-Conduzir com velocidade, acaba por ser quase banal, nos dias que correm (claro que uns mais que outros), mas tenho-me safo bem e tem querido a divina providência que das duas uma: ou os radares dos cívicos avariam à minha passagem, ou S.Cristóvão, o santo protector dos viajantes e condutores, tem andado a dar-me umas baldas; se for este o caso, espero que na hora da prestação de contas, o chefe dele não venha para cá armado em fiscal das finanças a cobrar com juros;
-Dançar... bem, dançar, não é bem a minha especialidade. Não evito tentar fazê-lo, mas diria mais que pratico uma espécie de "abana-oesqueleto", no literal sentido da expressão. Sou um pés-de-chumbo, mas o cálcio, esse chocalha dentro da musculatura (pouca que não há tempo para enchimentos extras);
-Se mal danço, melhor não falar das cantorias, por isso, poupo quem lê à violência da minha auto-crítica, no que respeita a lirismos;
-Beijokeiro sou eu, mas calma aí... se fizesse isso ao tipo de clientela da minha "empresa", ou era abertura do Jornal da TVI, ou há muito que andavam a deitar, à minha passagem, florzinhas para o chão dos corredores;

-Partilho a mania das luzes acesas (os tipos da EDP agradeçem, com toda a certeza, que essa treta da poupança é só letra de parecer bem)...
-É muito mau sinal quando olho nos olhos de alguém ao falar, já que isso significa que estou pior que uma barata ou o interlocutor fez alguma coisa que não devia (que o digam as minhas filhotas, por exemplo); essa coisa que se diz de ser sinal de sinceridade, etc, o olhar nos olhos de de outrém, morre como regra e acho mesmo que é excepção. Não me digam que nunca repararam que é o que fazem os políticos, vezes sem conta e depois, o resultado está à vista... sinceridade, uma ova!;
-Tenho pavor à sistematização e automatização de comportamentos e logo muito avesso a rotinas (muito importante na minha profissão)
-Pego nos copos usando únicamente o indicador, médio e o polegar. Os dedos anelar e mindinho, demarcam-se do contacto com o vaso, à laia de antena ou contra-peso. Uma coisa é certa: não sei porquê, mas não é actualmente uma prioridade sabê-lo;
-Não posso ver portas de armário de cozinha abertos, sem que esteja a ser tirado ou colocado algo no interior (vários galos cantaram e "moldaram" esta mania);
-Detesto ver pessoas a falar com facas, garfos ou outros objectos contundentes, perfurantes ou congéneres na mão. Sempre achei um perigo quando vejo as pessoas bradindo efusivamente a mão com ditos objectos, movimentando-os ao sabor do maior ou menor calor da conversa;
-Sou incapaz de dormir com almofada e sem ser de barriga para o ar; contudo, a almofada acompanha-me sempre, a qual encosto com o a cabeça contra o dossel da cama e durante o sono, torço-lhe as orelhas ao ponto de ter de as substituir periodicamente. A mãe, diz que quando era pequeno, fazia isso para dormir e a malandreca da mana, ainda hoje pergunta se já deixei de fazer isso ou não.

Estas, são apenas algumas das que me lembro e que poderão rondar um pouco o bizarro; bizarrices para alguns, porque para mim, manias são manias e o resto são conversa. Desde que não sejam incomodativos ou irritantes (depende sempre do conceito e capacidade de encaixe de cada um), tanto me dá se o puto que viaja à minha frente no Metro, se delicia a escrafunchar os pavilhões nasais ou o vizinho do lado pisca os olhos à velocidade de 3 piscadelas por segundo, desde que a seguir não se me dirijam e me estendam a mão para cumprimentar, ou então que insistentemente me obriguem a olhá-lo de frente, para lhe dar uma informação...

Livra, ele há com cada mania!!!...

12 maio, 2006 23:04  
Anonymous Anónimo said...

Ops, isto não foi um comment, foi quase um testamento. Obrigado pela visita Amiga. Já sabes que a porta do Coisas está sempre aberta (acho que até demais, que os tipos do spam andam a inundar-me aquilo de publicidade, grrrr), mas visita à vontade que a climatização, embora avariada seja mais ou menos e a arrumação não ser a melhor, é sempre bom saber que passas por lá, como aliás de todos quantos lá vão, de quando em vez.

O Bem que se diz, já está linkado. Prometo voltar :)

12 maio, 2006 23:30  
Anonymous Anónimo said...

Bem que se Quiz, queria eu dizer, ehehehe

12 maio, 2006 23:35  
Anonymous Anónimo said...

Já agora peço desculpa pelas calinadas que há por dentro do testamento. Como aqui não dá para editar, depois apago o comment e coloco a versão evista e sem erros (há ali dois ou três que são de levar "porradinha" durante semanas!!!... "ùnicamente?!?!?!?!" ganda "tronco" !!!!

Um bom fim de semana

12 maio, 2006 23:51  
Blogger PaulaGourgel said...

Eheheheh! Estavas "ùnica" e simplesmente inspirado!
Comento-te na 2ª-feira ;)
Beijinhos (sem florzinhas).
:)

13 maio, 2006 16:42  
Blogger PaulaGourgel said...

Comentei na tua pág e eskeci-me de passar p/ aqui:
DESAFIO CUMPRIDO!!! e COMPRIDO!!! ;) lol
OBRIGADA!
Beijinhos.

16 maio, 2006 17:47  
Anonymous Anónimo said...

Contrariamente ao Jó Carvalho, serei quase telegrafico, que coloco logo como primeiro habito...
1 - ser "condensado" nas palavras
2 - mexer na barbicha enquanto penso
3 - dizer "boa tarde" de manhã e "bom dia" de tarde
4 - cubas libres nas disco
5 - cafés, muitos cafés ao longo do dia!!!

26 maio, 2006 00:59  
Blogger Pedro said...

hey!!! condensado mas identificado!

ass: O autor do comment anterior.

26 maio, 2006 01:00  

Enviar um comentário

<< Home